segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Limpando os Pincéis


Eu tenho amado o Blog Regata Branca, cheio de dicas da Mari, uma modelo de 21 anos que vive rodando o mundo à trabalho e repassando as dicas de moda e estética que aprende na função...  Ontem ela postou sobre a limpeza dos pincéis de maquiagem e achei super útil e post dela...  Segue abaixo!
Todo mundo que usa maquiagem sabe (ou deveria saber) que a cada 15 dias precisamos lavar os nossos pinceis…
Conversando com uma maquiadora, ela me sugeriu três jeitos de limpa-los para evitar qualquer alergia e bactérias!
A) Se você é rica… Pode comprar um “limpador de pincel profissional”! Não conheço muitas marcas com esse tipo de produto, só achei essas três.
Preciso confessar que nunca usei nenhuma delas. 
#fail

B) Se você é rica, mas não quer gastar dinheiro com essas bobagens… Pode lavar em casa mesmo!
1) Comece molhando o pincel na água morna2) Usando um sabonete de glicerina, deslise o pincel delicadamente para cima e para baixo. Dá pra ver a o resto de make indo embora e perceber quando as cerdas estiverem limpinhas3) Enxague também em água morna4) Use os dedos para dar um help e ter certeza de que todo o sabão se foi
Pra mim, esse é um jeito rápido e prático, acabo sempre limpando desse jeito!
5) Retire o excesso de água com uma toalha6) A parte mais importante: nunca, jamais, never, deixe os pincéis secando “em pé”. A água pode acumular na base do pincel e apodrecer as cerdas. Deixe-os “deiatdo”, cuidando para a “cabeça” do brush não entre em contato com nada. Eu uso um degrau de apoio para secar os meus. ;)
Esse é o jeito que eu limpo normalmente os meus. Posso garantir que é super prático!C) Se voce é rica, não quer gastar dinheiro com essas coisas e esta super ocupada… Dá para limpar rapidamente com álcool.

1) Em um papel toalha despeje um pouco de álcool.2) Mexa para cima e para baixo…3)…até o resto de maquiagem ficar no papel.
Lembrando que, quem quebra galho é macaco gordo, então, nada de ficar limpando os pincéis assim forever.
Esse não é o melhor jeito, mas vale para casos emergenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário